Bragança foi capital do Gaming Takeover!

Autor: Afonso Reis, 12.º ACP

No fim de semana de 14 a 16 de março, Bragança acolheu uma iniciativa única e inédita dedicado ao gaming.  O destaque foi o torneio de Counter-Strike 2, que ofereceu um prémio de 3.000 euros ao primeiro classificado e 1.000 euros ao segundo. O evento contou com duas áreas distintas: uma dedicada ao torneio de CS2 e FIFA 25, com um palco principal, e outra destinada a uma zona de free-to-play, onde os alunos dos cursos profissionais da nossa escola assistiram a Workshops , puderam jogar livremente nos computadores e contactar pessoalmente com alguns criadores de conteúdos digitais.

O salão dispunha de uma área especial com arcades e projetos desenvolvidos por alunos do IPB, que apresentaram os seus próprios jogos. Os participantes tiveram a oportunidade de testar estas criações e dar o seu feedback. O evento contou também com a presença de alguns dos maiores streamers portugueses, como Zorlak, Movemind e Possessivo, que animaram os visitantes ao longo dos três dias.

No domingo, aconteceu a aguardada final do torneio de Counter-Strike 2, onde a equipa Iberian Soul enfrentou os underdogs1 do Leça FC Esports. Os jogadores desta equipa mostraram um desempenho sólido, mas acabaram por perder por 3-1.

Para além da competição principal, esta atividade proporcionou outros momentos de interação, como partidas de FIFA 25 contra os streamers, Kahoots interativos com prémios e palestras educativas sobre o impacto positivo dos videojogos, tanto no desenvolvimento pessoal como nas questões do mundo digital.

1 Equipa na qual não se deposita esperança de vitória ou que não é considerada favorita a ganhar.

                                                                                                                          

Scroll to Top